sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Senso comum

"Sonhe sempre e aponte mais alto do que aquilo que sabe que pode fazer."


William Faulkner



Sabes o que diz o senso comum? Diz assim: "Eu? Alguma vez vou poder fazer isso? Nunca na vida, está para além das minhas posses, não tenho dinheiro, não tenho tempo para isso, lá gostar até gostava mas não posso... isso é para os ricos, etc,etc,etc."

E sabes o que dizem os "malucos"? Dizem: "Porque não eu? Não tenho a mínima condição de o fazer, mas mesmo assim vou dar o meu melhor, hei-de encontrar uma maneira, não vou desistir." É preciso coragem? Claro! uma boa dose de loucura? Também. É por isso é que as pessoas sensatas se ficam pela mediocridade normal e vivem na escravatura normal e no queixume normal: são normais!
E sabes qual o resultado? Nós, os anormais, acabamos por não atingir uma boa parte dos objectivos e dos sonhos, mas mesmo assim tornamo-nos pessoas melhores, mais atentas, mais compreensivas, mais humildes. Por outro lado acabamos também por atingir alguns objectivos e realizar alguns sonhos e isso é suficiente para sermos mais felizes e para tudo valer a pena.
 
 

Bookmark and Share

Sem comentários:

Enviar um comentário